J.ARAUJO. Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

Quem sou eu

Minha foto
Diego Miranda, jovem, trabalhador e estudante, nascido na cidade de Curitiba, mora em Sarandi desde os seus 10 anos. Muito jovem, inicia seu histórico político participando ativamente na eleição municipal no ano de 2004. Desde essa época vem acompanhando todos os processos políticos ocorridos em nosso município. Em 2009 assumiu a presidência do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual do Jardim Independência, desde então passa a ter um papel fundamental nas principais lutas ocorridas em defesa de Sarandi. Militante do Partido dos Trabalhadores, é atualmente membro da executiva municipal. Em 2012 foi o Candidato a vereador mais jovem da história de Sarandi. A luta por uma sociedade mais justa e igualitária, livre de todas as formas de opressões e a defesa da classe trabalhadora, é o seu grande projeto de vida. Diego Miranda acredita que, sim , é possível mudar o mundo para melhor. E precisamos de pessoas que façam a diferença na política. E é isto que ele se propõe a fazer, continuar empenhando sua trajetória de vida, na luta por uma sociedade mais justa e humana.

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Video Do Dia

Governo sancionará Lei dos Caminhoneiros sem vetos após fim dos bloqueios, diz Rossetto

O governo se comprometeu nesta quarta-feira (25) a sancionar, sem vetos, a Lei dos Caminhoneiros, que estabelece regras para o exercício da profissão. A lei foi aprovada no Congresso Nacional no último dia 11 de fevereiro. A informação é do ministro da Secretaria Geral da Presidência, Miguel Rossetto, que deu coletiva após reunião com a categoria.

facebook.com/DiegoMiranda13

Os casamentos entre pessoas do mesmo sexo chegaram a quase 4 mil em 2013

Divulgadas no último dia nove (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que foram realizados no país, no ano passado, 3.701 casamentos entre pessoas do mesmo sexo. A maioria dos casais (52%) era formada por mulheres. São Paulo liderou o número de casamentos. Esta é a primeira vez que a pesquisa investiga o casamento entre pessoas do mesmo sexo, graças à aprovação do Conselho Nacional de Justiça (Resolução nº 175) que possibilita esse tipo de união.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

“Estou saindo do parlamento e não da vida política”. - Dr. Rosinha




Dr. Rosinha, deputado federal (PT-PR),recebeu na noite de segunda feira  homenagem dos movimentos sociais na sede da App sindicato. Uma noite emocionante, pudemos relembrar a trajetória deste grande homem. Que  durante décadas representou de forma competente a classe trabalhadora e os movimentos sociais no parlamento e nas lutas. Um companheiro que nos orgulha, que tem disciplina militante, que tem hombridade e humildade como poucos.
Eu, particularmente tive o privilégio de militar ao lado deste companheiro de forma intensa nestes últimos dois anos, foram os momentos de mais aprendizado em minha vida pessoal e na vida política.
Rosinha provou que é possível fazer política de forma íntegra, que é possível sair do parlamento de cabeça erguida e com a cara limpa. Após 26 anos no parlamento, passando pela câmara de vereadores de Curitiba, como deputado Estadual e quatro mandatos consecutivos como deputado Federal Rosinha afirma: “Estou saindo do parlamento e não da vida política”.
Sabemos que para onde ele for, estaremos bem representados. Pois quem conhece sabe, que Rosinha é do tipo de homem que por onde passa faz a diferença!
Dr. Rosinha, você me representa!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Prefeitura irresponsável coloca em risco a vida de crianças que precisam de leite especifico!



Esta semana um problema que acontece há anos volta a atormentar famílias Sarandienses. Crianças que precisam se alimentar de um leite especial e importado que era fornecido pela prefeitura, foi suspenso desde agosto do ano passado, por problemas burocráticos.
Crianças que nascem prematuras se alimentam com este tipo de leite, a prefeitura tem obrigação de fornecer para as famílias que necessitam, pois, por se tratar de um leite especial é caro e muitas famílias não tem condições de comprar. O mais barato custa em torno de cento e setenta reais e o gasto mensal seria de em torno de cinco mil reais.
Este problema não é recente, nos anos de 2009 e 2013 o município também deixou de fornecer por um período, alegando problemas na licitação.
É revoltante se deparar com situações como essas, pois essas crianças dependem deste leite para sobreviver. Uma mãe desabafou em matéria feita pela RPC TV : “Ele já lutou para estar aqui, nasceu prematuro, ficou dois meses lutando para sobreviver, passou por duas cirurgias e agora está aqui lutando para ter o leite dele, que ele tem direito?!... é muita injustiça”
É muita injustiça mesmo, pois quem precisa deste leite para sobreviver, não pode esperar licitação, não pode esperar o ano contábil começar como afirmou o secretário de saúde, e muito menos esperar um prazo de quarenta e cinco dias.
Eu pergunto: cadê os vereadores que não vêem isso? ,cadê o ministério público, qual o valor de uma vida?, qual a responsabilidade deste governo com a vida destas crianças?.
É de cortar o coração de qualquer pessoa que tem sensibilidade, infelizmente pelo que percebemos o Prefeito não tem sensibilidade alguma e responsabilidade com a vida destas crianças, pois se tivesse não deixava chegar nesta situação.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

"Sarandi trabalho e transparência", apenas no slogan né?! GAECO investiga fraude em construção de creche .






Iniciou o ano de 2015 e infelizmente logo no segundo dia do ano Sarandi é mais uma vez exposta nos meios de comunicação de forma negativa por conta do governo municipal. Trata-se de uma uma creche construída no Jardim Monte Rei que já está pronta,mais ainda não foi inaugurada. 
A creche virou alvo de investigação pelo GAECO (Grupo de combate ao crime organizado), que quer saber porque a Prefeitura gastou mais de duzentos e cinqüenta mil reais na conclusão da obra sem fazer licitação. O Ministério público investiga irregularidades nas obras complementares como: muro, fossa, colocação de grama e instalação elétrica. Esses serviços foram feitos sem licitação e pagos por meio de confissão de dívida. Isso quer dizer, que ao final da obra realizada a Prefeitura decide pagar um determinado valor para empresa pela obra acabada, porém não é assim que funciona na administração pública, serviços como esses é obrigatório realizar licitação. O Prefeito Carlos de Paula (PDT), secretária de educação e representante da empresa já foram ouvidos. O GAECO solicitou a prefeitura documentos referentes a obra, mais o Prefeito apresentou um Boletim de ocorrência que alega que os documentos sumiram e os que foram entregues,segundo o GAECO são confusos e não dá para entender e comprovar se realmente a obra custou aquele valor ou se poderia ser feito por outra empresa por um valor mais barato.
Segundo o ministério público este não é o único caso, outras três creches também estão sendo investigadas por realizar serviços e pagamentos com dispensa de licitação.
Situações como essas são lamentáveis, pois sabemos que nossa Cidade carece de muitas coisas e infelizmente nos deparamos diariamente com noticias de corrupção e desvio do dinheiro público, enquanto isso os serviços básicos como saúde, segurança e educação vem cada vez mais sendo precarizados.
Está não é a primeira nem a segunda investigação feita pelo GAECO e Ministério Público, afinal denúncias e investigação de mau uso do dinheiro público tem sido as maiores realizações do Governo de Carlos de Paula (PDT).
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial