Iniciou o ano de 2015 e infelizmente logo no segundo dia do ano Sarandi é mais uma vez exposta nos meios de comunicação de forma negativa por conta do governo municipal. Trata-se de uma uma creche construída no Jardim Monte Rei que já está pronta,mais ainda não foi inaugurada.
A creche virou alvo de investigação pelo GAECO (Grupo de combate ao crime organizado), que quer saber porque a Prefeitura gastou mais de duzentos e cinqüenta mil reais na conclusão da obra sem fazer licitação. O Ministério público investiga irregularidades nas obras complementares como: muro, fossa, colocação de grama e instalação elétrica. Esses serviços foram feitos sem licitação e pagos por meio de confissão de dívida. Isso quer dizer, que ao final da obra realizada a Prefeitura decide pagar um determinado valor para empresa pela obra acabada, porém não é assim que funciona na administração pública, serviços como esses é obrigatório realizar licitação. O Prefeito Carlos de Paula (PDT), secretária de educação e representante da empresa já foram ouvidos. O GAECO solicitou a prefeitura documentos referentes a obra, mais o Prefeito apresentou um Boletim de ocorrência que alega que os documentos sumiram e os que foram entregues,segundo o GAECO são confusos e não dá para entender e comprovar se realmente a obra custou aquele valor ou se poderia ser feito por outra empresa por um valor mais barato.
Segundo o ministério público este não é o único caso, outras três creches também estão sendo investigadas por realizar serviços e pagamentos com dispensa de licitação.
Situações como essas são lamentáveis, pois sabemos que nossa Cidade carece de muitas coisas e infelizmente nos deparamos diariamente com noticias de corrupção e desvio do dinheiro público, enquanto isso os serviços básicos como saúde, segurança e educação vem cada vez mais sendo precarizados.
Está não é a primeira nem a segunda investigação feita pelo GAECO e Ministério Público, afinal denúncias e investigação de mau uso do dinheiro público tem sido as maiores realizações do Governo de Carlos de Paula (PDT).
0 comentários:
Postar um comentário