J.ARAUJO. Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

Quem sou eu

Minha foto
Diego Miranda, jovem, trabalhador e estudante, nascido na cidade de Curitiba, mora em Sarandi desde os seus 10 anos. Muito jovem, inicia seu histórico político participando ativamente na eleição municipal no ano de 2004. Desde essa época vem acompanhando todos os processos políticos ocorridos em nosso município. Em 2009 assumiu a presidência do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual do Jardim Independência, desde então passa a ter um papel fundamental nas principais lutas ocorridas em defesa de Sarandi. Militante do Partido dos Trabalhadores, é atualmente membro da executiva municipal. Em 2012 foi o Candidato a vereador mais jovem da história de Sarandi. A luta por uma sociedade mais justa e igualitária, livre de todas as formas de opressões e a defesa da classe trabalhadora, é o seu grande projeto de vida. Diego Miranda acredita que, sim , é possível mudar o mundo para melhor. E precisamos de pessoas que façam a diferença na política. E é isto que ele se propõe a fazer, continuar empenhando sua trajetória de vida, na luta por uma sociedade mais justa e humana.

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Video Do Dia

quinta-feira, 23 de abril de 2015

EM DEFESA DOS TRABALHADORES, DIGO NÃO AO PL PL4330!



Em meio a manifestações de trabalhadores, centrais sindicais e movimentos sociais, recentemente foi aprovado na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4330, projeto este que, regulamenta a terceirização no Brasil. Projeto este que amplia a terceirização e a precarização do mundo do trabalho, seu efeito será a dispensa do trabalhador que tem vinculo direto com a empresa para a contratação de outro trabalhador terceirizado, pagando a metade do salário. Portanto, a aprovação deste projeto significa um ataque frontal aos direitos dos trabalhadores/as e suas conquistas históricas.

Na noite do dia 22 o PL 4330 voltou para o plenário para a provação de uma emenda que autoriza as empresas a subcontratar todos os serviços, inclusive atividade fim, isso significa, por exemplo, em uma escola a cantina e o serviço de limpeza poderão ser terceirizados, antes os professores não poderiam, agora com a aprovação da emenda todos os serviços podem ser terceirizado, inclusive os professores. Ou seja, abre se a brecha para que em um futuro próximo todo serviço prestado seja por meio de trabalhadores terceirizados.
A emenda foi aprovada por 230 votos a favor e 203 contra, os partidos que apoiaram a aprovação da emenda foram: PSDB, PMDB, DEM, PSD e SOLIDARIEDADE, os contrários foram: PT, PCdoB, PSB, PV, PDT, PROS e PSOL.
O senado federal precisa barrar este absurdo, caso passar pelo senado, esperamos que a Presidenta Dilma uso o poder de veto e barre esse golpe aos direitos trabalhistas, recentemente a Presidenta já anunciou a possibilidade de veto.
Barrar a terceirização nas atividades fim é garantir direitos, proteger salários e preservar empregos. Este projeto significa o maior retrocesso aos direitos trabalhistas, é rasgar a CLT e jogar no lixo como se ela nunca tivesse existido. Precisamos de leis que signifiquem avanços na conquista de direitos e não atrasos. Decisões tomadas em 2015 devem melhorar o que tínhamos em 1943, e não ao contrário.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário