J.ARAUJO. Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

Quem sou eu

Minha foto
Diego Miranda, jovem, trabalhador e estudante, nascido na cidade de Curitiba, mora em Sarandi desde os seus 10 anos. Muito jovem, inicia seu histórico político participando ativamente na eleição municipal no ano de 2004. Desde essa época vem acompanhando todos os processos políticos ocorridos em nosso município. Em 2009 assumiu a presidência do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual do Jardim Independência, desde então passa a ter um papel fundamental nas principais lutas ocorridas em defesa de Sarandi. Militante do Partido dos Trabalhadores, é atualmente membro da executiva municipal. Em 2012 foi o Candidato a vereador mais jovem da história de Sarandi. A luta por uma sociedade mais justa e igualitária, livre de todas as formas de opressões e a defesa da classe trabalhadora, é o seu grande projeto de vida. Diego Miranda acredita que, sim , é possível mudar o mundo para melhor. E precisamos de pessoas que façam a diferença na política. E é isto que ele se propõe a fazer, continuar empenhando sua trajetória de vida, na luta por uma sociedade mais justa e humana.

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Video Do Dia

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Educadores (as) vão as ruas defender a educação pública







Há pouco menos de uma semana de iniciar as aulas na rede pública estadual do Paraná, a situação é de medo e preocupação. O Governador Beto Richa (PSDB) , tomou várias medidas que prejudica a educação pública, estudantes e os profissionais da área, dentre as medidas estão:

- Não pagamento dos salários atrasados de 2014, e 1/3 de férias de cerca de 29 mil professores e funcionários contratados temporariamente pelo sistema PSS (Processo de seleção simplificada);
- Demitiu os mesmos 29 mil professores e cerca de 10 mil funcionários de escola;
- Deve R$ 90 milhões por atraso de progressões e promoções na carreira;
- Não está pagando auxílio Alimentação a funcionários(as) de escola que já recebem o menor salário do estado;
- Vem promovendo um desmonte pedagógico nas escolas;

Diante deste cenário caótico o sindicato da categoria, a APP sindicato dos trabalhadores em educação pública do Paraná, organizou vários atos públicos no estado todo para denunciar os desmandos do governo tucano com a educação pública.
Em Maringá o ato reuniu cerca de quinhentos educadores que foram as ruas mostrar sua indignação frente à desorganização e ao calote do governo Richa. Os trabalhadores em educação, estudantes e a comunidade escolar se concentraram em frente ao Núcleo regional de educação e depois fizeram uma caminhada pelas ruas e seguiram em direção ao escritório político da Vice-Governadora Cida Borghetti (PROS), para mostrar que a categoria está unida e pronta para ir à luta em defesa de seus direitos. Infelizmente ao chegar em frente ao escritório nos deparamos com os portões fechados e os funcionários fecharam as cortinas.
Na oportunidade fiz uma saudação aos educadores e reafirmei meus compromissos com a educação pública. Compromissos esses que não começaram hoje, pois a defesa de uma educação de qualidade e a luta por uma escola que forme cidadãos conscientes de seu papel na sociedade , marcaram minha trajetória como líder estudantil. E continuarei fazendo esta luta independente do espaço que estiver.
Continuaremos firmes na Luta, Pois não aceitaremos calote, não aceitaremos perder direitos conquistados arduamente, não aceitaremos retroceder.
Avante!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário