J.ARAUJO. Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

Quem sou eu

Minha foto
Diego Miranda, jovem, trabalhador e estudante, nascido na cidade de Curitiba, mora em Sarandi desde os seus 10 anos. Muito jovem, inicia seu histórico político participando ativamente na eleição municipal no ano de 2004. Desde essa época vem acompanhando todos os processos políticos ocorridos em nosso município. Em 2009 assumiu a presidência do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual do Jardim Independência, desde então passa a ter um papel fundamental nas principais lutas ocorridas em defesa de Sarandi. Militante do Partido dos Trabalhadores, é atualmente membro da executiva municipal. Em 2012 foi o Candidato a vereador mais jovem da história de Sarandi. A luta por uma sociedade mais justa e igualitária, livre de todas as formas de opressões e a defesa da classe trabalhadora, é o seu grande projeto de vida. Diego Miranda acredita que, sim , é possível mudar o mundo para melhor. E precisamos de pessoas que façam a diferença na política. E é isto que ele se propõe a fazer, continuar empenhando sua trajetória de vida, na luta por uma sociedade mais justa e humana.

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Video Do Dia

Governo sancionará Lei dos Caminhoneiros sem vetos após fim dos bloqueios, diz Rossetto

O governo se comprometeu nesta quarta-feira (25) a sancionar, sem vetos, a Lei dos Caminhoneiros, que estabelece regras para o exercício da profissão. A lei foi aprovada no Congresso Nacional no último dia 11 de fevereiro. A informação é do ministro da Secretaria Geral da Presidência, Miguel Rossetto, que deu coletiva após reunião com a categoria.

facebook.com/DiegoMiranda13

Os casamentos entre pessoas do mesmo sexo chegaram a quase 4 mil em 2013

Divulgadas no último dia nove (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que foram realizados no país, no ano passado, 3.701 casamentos entre pessoas do mesmo sexo. A maioria dos casais (52%) era formada por mulheres. São Paulo liderou o número de casamentos. Esta é a primeira vez que a pesquisa investiga o casamento entre pessoas do mesmo sexo, graças à aprovação do Conselho Nacional de Justiça (Resolução nº 175) que possibilita esse tipo de união.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Conselho de Ética da Câmara aprova admissibilidade do processo contra EDUARDO CUNHA


Com 11 votos a 9, e depois de inúmeras manobras golpistas, o Conselho de Ética da Câmara FINALMENTE saiu das cordas e aprovou a admissibilidade do processo. É irrevogável agora o início do processo no Parlamento. #ForaCunha #CunhaNaCadeia 

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Cido Polícia mais um "paladino da moral" é preso pelo GAECO


Dessa vez foi no âmbito municipal, Cido Polícia mais um "paladino da moral" é preso pelo GAECO motivo investigação de irregularidades em licitações para compra de placas e tintas da Secretaria de Trânsito e Segurança da cidade de Sarandi da qual Cido era secretário( pediu afastamento na data de hoje) além do mais foi encontrada uma arma a qual ele não tem porte e munições algumas proibidas no Brasil. Já é a terceira ou quarta secretaria da Atual administração suspeita de fraude e desvio de dinheiro público. À você que acha que a corrupção é culpa de apenas um partido político, tenho apenas um recado para te dar:" SAI DESSA VIDA!"

Via: Willian Miranda 

quinta-feira, 30 de julho de 2015

29 de Abril: "Jamais Esqueceremos"


Ontem (29) de abril, completou-se  90 dias do massacre ocorrido em praça pública na Cidade de Curitiba-PR. A mando do Governador Beto Richa (PSDB), a Policia Militar e o BOPE agrediram fisicamente milhares de educadores (as) que lutavam para que o fundo de previdência não fosse saqueado pelo governo. Foram mais de duas horas de agressões, de spray de pimenta, bala de borracha, cães, gás lacrimogênio e muita humilhação. Este dia jamais será esquecido, o dia que o governo do PSDB feriu a democracia, feriu o Estado democrático de Direito e comandou o maior massacre da história paranaense, manchou com sangue a bandeira deste estado e sangue de milhares de trabalhadores (as).
                Por todo o Estado aconteceram atos regionais para dizer: “Jamais Esqueceremos” e que a luta por uma educação pública de qualidade continua. Em Maringá mais uma vez participei do ato para prestar minha solidariedade aos educadores (as) e reafirmar meu compromisso em defesa da escola pública.  

sábado, 18 de julho de 2015

Absurdo: Vereador gasta quase 7 mil reais em diárias.


Divulgado no portal da transparecia da câmara de vereadores de Sarandi os gastos com diárias dos “nobres” Vereadores de Sarandi. O campeão gastou quase 7 mil reais em diárias  até o momento. Enquanto vemos nossa Cidade cheia de buracos, ginásios de esportes abandonados, as crianças aguardando a entrega do kit escolar, faltando merendas nas escolas municipais, dentre tantos outros problemas, temos um legislativo que não cumpre com a função de legislar, de fiscalizar e cobrar do prefeito as melhorias que a cidade necessita. O que esse legislativo sabe fazer e muito bem é usar diárias e brincar com a cara do povo trabalhador desta Cidade. É revoltante saber que os que deveriam fiscalizar, são todos coniventes com a péssima administração de Carlos de Paula (PDT). 

quinta-feira, 23 de abril de 2015

EM DEFESA DOS TRABALHADORES, DIGO NÃO AO PL PL4330!



Em meio a manifestações de trabalhadores, centrais sindicais e movimentos sociais, recentemente foi aprovado na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4330, projeto este que, regulamenta a terceirização no Brasil. Projeto este que amplia a terceirização e a precarização do mundo do trabalho, seu efeito será a dispensa do trabalhador que tem vinculo direto com a empresa para a contratação de outro trabalhador terceirizado, pagando a metade do salário. Portanto, a aprovação deste projeto significa um ataque frontal aos direitos dos trabalhadores/as e suas conquistas históricas.

Na noite do dia 22 o PL 4330 voltou para o plenário para a provação de uma emenda que autoriza as empresas a subcontratar todos os serviços, inclusive atividade fim, isso significa, por exemplo, em uma escola a cantina e o serviço de limpeza poderão ser terceirizados, antes os professores não poderiam, agora com a aprovação da emenda todos os serviços podem ser terceirizado, inclusive os professores. Ou seja, abre se a brecha para que em um futuro próximo todo serviço prestado seja por meio de trabalhadores terceirizados.
A emenda foi aprovada por 230 votos a favor e 203 contra, os partidos que apoiaram a aprovação da emenda foram: PSDB, PMDB, DEM, PSD e SOLIDARIEDADE, os contrários foram: PT, PCdoB, PSB, PV, PDT, PROS e PSOL.
O senado federal precisa barrar este absurdo, caso passar pelo senado, esperamos que a Presidenta Dilma uso o poder de veto e barre esse golpe aos direitos trabalhistas, recentemente a Presidenta já anunciou a possibilidade de veto.
Barrar a terceirização nas atividades fim é garantir direitos, proteger salários e preservar empregos. Este projeto significa o maior retrocesso aos direitos trabalhistas, é rasgar a CLT e jogar no lixo como se ela nunca tivesse existido. Precisamos de leis que signifiquem avanços na conquista de direitos e não atrasos. Decisões tomadas em 2015 devem melhorar o que tínhamos em 1943, e não ao contrário.

TRATORAÇO NA CÂMARA MUNICIPAL DE SARANDI!


O prefeito e os vereadores sarandienses pelo visto aprenderam muito bem com o Governador do Paraná e a assembleia legislativa como aprovar projetos de lei  “do dia para noite”, sem o mínimo de discussão com a população, tal prática, ficou conhecida no Paraná: como “TRATORAÇO”, agora instituída em Sarandi.
Trata-se da aprovação na câmara de vereadores em primeira discussão de um projeto de lei que, dispõe sobre a criação da NOVA SARANDI.  A aprovação deste projeto, só trará benefícios a uma pequena parte de empreendedores da Cidade. Isso significa apenas uma divisão geográfica e imobiliária da Cidade, com bairros pobres de um lado (mais abandonados), e de outro um bairro para os ricos, construído com dinheiro público.
Agora é esperado que a população de Sarandi tome como exemplo, a luta dos trabalhadores  (as) em educação  do Paraná, que recentemente derrotaram o “tratoraço” de Beto Richa, e se organizem para derrotar esse projeto e principalmente mostrar aos  Vereadores que,eles foram eleitos para fiscalizar o poder executivo e votar leis de interesse de todos os Sarandienses e não apenas de uma minoria.

Reitero minha posição contrária a esse projeto. Defendo melhor infraestrutura nos bairros  existentes, melhor serviços públicos de saúde e educação, saneamento básico, transporte de qualidade e que ligue os bairros ao centro da cidade.  

sexta-feira, 10 de abril de 2015

NÃO A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL!


Recentemente a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados retomou a discussão da PEC 171 que prevê a redução da maioridade penal para 16 anos. A qualquer momento a matéria poderá ir para o plenário, e o que tudo indica será aprovada facilmente pela ampla maioria dos deputados (as), populistas e fascistas.
Todos os países que reduziram a maioridade penal não diminuíram a violência, Espanha e Alemanha, voltaram atrás na decisão de criminalizar menores de 16 anos.
Nosso sistema prisional já não comporta mais presos. No Brasil, eles são, hoje, 500 mil, a quarta maior população carcerária do mundo. Perdemos apenas para os EUA (2,2 milhões), China (1,6 milhão) e Rússia (740 mil).
Reduzir a maioridade penal é tratar o efeito, e não a causa. Ninguém nasce delinquente ou criminoso. Um jovem ingressa no crime devido à falta de escolaridade, de afeto familiar, e por pressão consumista que o convence de que só terá seu valor reconhecido socialmente se portar determinados produtos de marca.
Portanto, reduzir a maioridade penal, enquanto não temos ensino integral para todos, acesso a educação de qualidade, creches, acesso a cultura e esporte, é punir as vítimas do sistema. Está longe de ser uma solução. É uma ideia simplória. Apenas mais um jeito de retirar direitos de quem não tem ou já tem bem poucos.

quarta-feira, 4 de março de 2015

ACOMPANHE AO VIVO A ASSEMBLEIA HISTÓRICA DOS TRABALHADORES(A) EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DO PARANÁ










Acompanhe AO VIVO a assembleia estadual dos professores do estado, que acontece em Curitiba, nesta quarta-feira, dia 4. São esperados mais de 20 mil educadores para essa assembleia, que segundo os organizadores pode ser uma assembleia história da APP SINDICATO. 

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

AO VIVO ATRAVÉS DO NOSSO BLOG DEBATE SOBRE A PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO PR









Os servidores do estado do Paraná, fazem debate sobre o Paraná Previdência no acampamento que estão há mais de 15 dias. 
Pra acompanhar todo que acontece em Curitiba AO VIVO e na integra através do nosso blog é só dar um play ai em cima!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

ACOMPANHE AO VIVO A MOBILIZAÇÃO DOS SERVIDORES DO ESTADO ATRAVÉS DO NOSSO BLOG!






Educadores em greve há 17 dias realizam nesta manhã, em Curitiba, uma grande marcha contra o governador Beto Richa (PSDB) e por melhorias em diversos fatores da educação pública no Paraná.Pra acompanhar todo que acontece em Curitiba AO VIVO e na integra através do nosso blog é só clicar no link abaixo!

domingo, 22 de fevereiro de 2015

15° Dia: Rumo à terceira semana de GREVE!



Chegando no 15° dia da Greve Geral da Educação, professores (as), funcionários (as) mostram unidade na luta em defesa da escola pública. Nestas duas semanas houve alguns avanços, o Governo recebeu a comissão de negociação e recuou em alguns pontos, porém ainda há muitos pontos a serem resolvidos para que a greve termine.
Nesta terceira semana de greve é preciso mostrar ainda mais força e disposição para luta, a APP Sindicato dos trabalhadores em educação pública do Paraná, já adiantou que neste momento mais do que nunca o apoio da comunidade e dos movimentos sociais será fundamental para contrapor os desmandos do “DESgoverno” Beto Richa (PSDB).
O cenário no estado do Paraná é extremamente preocupante, pois duas universidades estaduais (UEL e UNIOESTE), já anunciaram que poderão fechar as portas por falta do repasse de verbas que o Governo deveria fazer em 2015.
Mais uma semana se inicia e com ela renovamos a esperança deste governo recuar nesta destruição dos serviços públicos. Mais sabemos que para isso é fundamental continuarmos firmes na luta, para continuar mostrando a esse governo que não desistiremos de lutar e não recuaremos um centímetro se quer, em defesa da escola pública.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

“Segunda-Feira estarei mais uma vez nas ruas para defender a escola pública!” – DIEGO MIRANDA




Educadores (as) do Estado do Paraná reunidos em assembléia histórica na manhã de sábado (07), em Guarapuava aprovaram GREVE GERAL a partir de segunda feira (09). 
Uma multidão de aproximadamente 10 mil professores (as), funcionários (as) de escola gritavam: “Greve, greve,greve” e assim foi reinstalada a greve por tempo indeterminado, para tentar barrar a destruição da educação pública e da carreira dos educadores ,  que o governador Beto Richa (PSDB) com o apoio dos Deputados de sua base aliada querem promover na educação pública Paranaense.
Segunda- Feira  estarei mais uma vez nas ruas para prestar meu apoio incondicional aos 
educadores (as) do Paraná e para defender uma educação pública gratuita e de qualidade para todos e todas. Precisamos mostrar a este Governador que não se deve brincar com a 
educação, e para isto é fundamental a união de todos: Pais, alunos e comunidade escolar nesta “guerra” contra o desmonte da escola pública.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Educadores (as) vão as ruas defender a educação pública







Há pouco menos de uma semana de iniciar as aulas na rede pública estadual do Paraná, a situação é de medo e preocupação. O Governador Beto Richa (PSDB) , tomou várias medidas que prejudica a educação pública, estudantes e os profissionais da área, dentre as medidas estão:

- Não pagamento dos salários atrasados de 2014, e 1/3 de férias de cerca de 29 mil professores e funcionários contratados temporariamente pelo sistema PSS (Processo de seleção simplificada);
- Demitiu os mesmos 29 mil professores e cerca de 10 mil funcionários de escola;
- Deve R$ 90 milhões por atraso de progressões e promoções na carreira;
- Não está pagando auxílio Alimentação a funcionários(as) de escola que já recebem o menor salário do estado;
- Vem promovendo um desmonte pedagógico nas escolas;

Diante deste cenário caótico o sindicato da categoria, a APP sindicato dos trabalhadores em educação pública do Paraná, organizou vários atos públicos no estado todo para denunciar os desmandos do governo tucano com a educação pública.
Em Maringá o ato reuniu cerca de quinhentos educadores que foram as ruas mostrar sua indignação frente à desorganização e ao calote do governo Richa. Os trabalhadores em educação, estudantes e a comunidade escolar se concentraram em frente ao Núcleo regional de educação e depois fizeram uma caminhada pelas ruas e seguiram em direção ao escritório político da Vice-Governadora Cida Borghetti (PROS), para mostrar que a categoria está unida e pronta para ir à luta em defesa de seus direitos. Infelizmente ao chegar em frente ao escritório nos deparamos com os portões fechados e os funcionários fecharam as cortinas.
Na oportunidade fiz uma saudação aos educadores e reafirmei meus compromissos com a educação pública. Compromissos esses que não começaram hoje, pois a defesa de uma educação de qualidade e a luta por uma escola que forme cidadãos conscientes de seu papel na sociedade , marcaram minha trajetória como líder estudantil. E continuarei fazendo esta luta independente do espaço que estiver.
Continuaremos firmes na Luta, Pois não aceitaremos calote, não aceitaremos perder direitos conquistados arduamente, não aceitaremos retroceder.
Avante!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

“Estou saindo do parlamento e não da vida política”. - Dr. Rosinha




Dr. Rosinha, deputado federal (PT-PR),recebeu na noite de segunda feira  homenagem dos movimentos sociais na sede da App sindicato. Uma noite emocionante, pudemos relembrar a trajetória deste grande homem. Que  durante décadas representou de forma competente a classe trabalhadora e os movimentos sociais no parlamento e nas lutas. Um companheiro que nos orgulha, que tem disciplina militante, que tem hombridade e humildade como poucos.
Eu, particularmente tive o privilégio de militar ao lado deste companheiro de forma intensa nestes últimos dois anos, foram os momentos de mais aprendizado em minha vida pessoal e na vida política.
Rosinha provou que é possível fazer política de forma íntegra, que é possível sair do parlamento de cabeça erguida e com a cara limpa. Após 26 anos no parlamento, passando pela câmara de vereadores de Curitiba, como deputado Estadual e quatro mandatos consecutivos como deputado Federal Rosinha afirma: “Estou saindo do parlamento e não da vida política”.
Sabemos que para onde ele for, estaremos bem representados. Pois quem conhece sabe, que Rosinha é do tipo de homem que por onde passa faz a diferença!
Dr. Rosinha, você me representa!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Prefeitura irresponsável coloca em risco a vida de crianças que precisam de leite especifico!



Esta semana um problema que acontece há anos volta a atormentar famílias Sarandienses. Crianças que precisam se alimentar de um leite especial e importado que era fornecido pela prefeitura, foi suspenso desde agosto do ano passado, por problemas burocráticos.
Crianças que nascem prematuras se alimentam com este tipo de leite, a prefeitura tem obrigação de fornecer para as famílias que necessitam, pois, por se tratar de um leite especial é caro e muitas famílias não tem condições de comprar. O mais barato custa em torno de cento e setenta reais e o gasto mensal seria de em torno de cinco mil reais.
Este problema não é recente, nos anos de 2009 e 2013 o município também deixou de fornecer por um período, alegando problemas na licitação.
É revoltante se deparar com situações como essas, pois essas crianças dependem deste leite para sobreviver. Uma mãe desabafou em matéria feita pela RPC TV : “Ele já lutou para estar aqui, nasceu prematuro, ficou dois meses lutando para sobreviver, passou por duas cirurgias e agora está aqui lutando para ter o leite dele, que ele tem direito?!... é muita injustiça”
É muita injustiça mesmo, pois quem precisa deste leite para sobreviver, não pode esperar licitação, não pode esperar o ano contábil começar como afirmou o secretário de saúde, e muito menos esperar um prazo de quarenta e cinco dias.
Eu pergunto: cadê os vereadores que não vêem isso? ,cadê o ministério público, qual o valor de uma vida?, qual a responsabilidade deste governo com a vida destas crianças?.
É de cortar o coração de qualquer pessoa que tem sensibilidade, infelizmente pelo que percebemos o Prefeito não tem sensibilidade alguma e responsabilidade com a vida destas crianças, pois se tivesse não deixava chegar nesta situação.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

"Sarandi trabalho e transparência", apenas no slogan né?! GAECO investiga fraude em construção de creche .






Iniciou o ano de 2015 e infelizmente logo no segundo dia do ano Sarandi é mais uma vez exposta nos meios de comunicação de forma negativa por conta do governo municipal. Trata-se de uma uma creche construída no Jardim Monte Rei que já está pronta,mais ainda não foi inaugurada. 
A creche virou alvo de investigação pelo GAECO (Grupo de combate ao crime organizado), que quer saber porque a Prefeitura gastou mais de duzentos e cinqüenta mil reais na conclusão da obra sem fazer licitação. O Ministério público investiga irregularidades nas obras complementares como: muro, fossa, colocação de grama e instalação elétrica. Esses serviços foram feitos sem licitação e pagos por meio de confissão de dívida. Isso quer dizer, que ao final da obra realizada a Prefeitura decide pagar um determinado valor para empresa pela obra acabada, porém não é assim que funciona na administração pública, serviços como esses é obrigatório realizar licitação. O Prefeito Carlos de Paula (PDT), secretária de educação e representante da empresa já foram ouvidos. O GAECO solicitou a prefeitura documentos referentes a obra, mais o Prefeito apresentou um Boletim de ocorrência que alega que os documentos sumiram e os que foram entregues,segundo o GAECO são confusos e não dá para entender e comprovar se realmente a obra custou aquele valor ou se poderia ser feito por outra empresa por um valor mais barato.
Segundo o ministério público este não é o único caso, outras três creches também estão sendo investigadas por realizar serviços e pagamentos com dispensa de licitação.
Situações como essas são lamentáveis, pois sabemos que nossa Cidade carece de muitas coisas e infelizmente nos deparamos diariamente com noticias de corrupção e desvio do dinheiro público, enquanto isso os serviços básicos como saúde, segurança e educação vem cada vez mais sendo precarizados.
Está não é a primeira nem a segunda investigação feita pelo GAECO e Ministério Público, afinal denúncias e investigação de mau uso do dinheiro público tem sido as maiores realizações do Governo de Carlos de Paula (PDT).
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial